Exchange Online: Gerenciando e-mails na pasta “Lixo Eletrônico” das Mailbox

 

 

 

Olá pessoal,

Depois de um longo tempo sem postar no Blog devido a alguns problemas, neste artigo mostrarei para vocês como gerenciar as mensagens que são classificadas como “Lixo Eletrônico”.

É comum no cenário empresarial o recebimento de e-mails indesejáveis, fazendo com que atrapalhe a sua produtividade na hora de responder e-mails, ou até mesmo que o e-mail contenha algum tipo de arquivo malicioso que possa danificar o computador.

A administração do Lixo Eletrônico do Outlook normalmente é feita pelo usuário, porém é possível que o administrador efetue estas configurações caso necessário.

 

Vamos lá:

1 – Conectar no Tenant do Office 365:

$livecred = Get-Credential

Connect-MsolService -Credential $livecred

$Session = New-PSSession -ConfigurationName Microsoft.Exchange –ConnectionUri https://ps.outlook.com/powershell/ -Credential $LiveCred -Authentication Basic -AllowRedirection

Import-PSSession $Session

 

2 – Agora podemos gerenciar as configurações de Lixo Eletrônico dos usuários. O comando abaixo irá definir a White/Blacklist para UM usuário.

 

Set-MailboxJunkEmailConfiguration –Identity <Usuário do Office 365> –BlockedSendersAndDomains “empresa.com”, “user@empresa.com” –TrustSendersAndDomains “diogoheringer.com”,”diogo@diogoheringer.com”

 

3 – Para definir para todos os usuários basta executar o cmdlet “Get-Mailbox” e em seguida executar o cmdlet do passo 2:

 

Get-Mailbox | Set-MailboxJunkEmailConfiguration –Identity <Usuário do Office 365> –BlockedSendersAndDomains “empresa.com”, “user@empresa.com” –TrustSendersAndDomains “diogoheringer.com”,”diogo@diogoheringer.com”

 

4 – Para verificar se a configuração foi feita com sucesso, basta executar o seguinte comando:

Get-MailboxJunkEmailConfiguration –Identity <Usuário do Office 365>

 

5 – Pronto! Agora você já consegue manter toda sua organização segura contra e-mails indesejáveis!

 

Até a próxima,

Diogo Heringer

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Publicado em maio 5, 2014, em Exchange Online, Mailbox, Powershell e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Olá Diogo, a solução é interessante, porém, não seria melhor ter um proxy de e-mails para análise e limpeza para os usuários?
    Uma dúvida, caso eu queira limpar todos os e-mails na caixa de spam dos últimos 15 dias dos meus usuários, é possível ?

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